Festival de Inverno de Bonito 2016 registra público de 25 mil pessoas

Evento contou com atrações regionais e nacionais que lotaram a Praça da Liberdade, no centro de Bonito (MS)

Natani Ferreira
Chegou ao fim no último domingo (31) a 17ª edição de Festival de Inverno de Bonito. O evento cultural, um dos mais importantes do estado de Mato Grosso do Sul, reuniu 25 mil turistas e moradores de Bonito em 15 horas diárias de atividades.
Dados da Secretaria de Turismo de Bonito (Sectur) revelam que na abertura 60% do público era da cidade de Bonito. No segundo dia, que teve como atrações as bandas Santo Chico e Nação Zumbi, 80% do público era de outras cidades. No sábado (30), dia de Curimba e Elza Soares, houve equilíbrio entre moradores de Bonito, pessoas de outros municípios do MS e do país. No último dia de festival, que contou com apresentações de Léo Goiano & Girsel da Viola e os gaúchos Yamandu e Renato Borghetti, 80% dos presentes eram moradores de Bonito.
O evento também movimentou a economia de Bonito. Segundo estimativa da Associação Comercial e Empresarial de Bonito (ACEB), o faturamento deve ficar em torno de R$ 2 milhões de reais.
O Festival de Inverno de Bonito foi realizado de 28 a 31 de julho e contou com 83 atrações artísticas, sendo 62 realizadas por artistas locais e 21 por nacionais.
Com informações da organização do Festival de Inverno de Bonito 2016
Fonte : http://bonitonoticias.com.br/noticia/festival-de-inverno-de-bonito-2016-registra-publico-de-25-mil-pessoas

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

clear formPost comment